9 Meses de sonho!

9 Meses de sonho!
9 Meses de sonho!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Caminhada

Caminhada no primeiro trimestre

Não é necessário nenhum grande investimento para andar, mas garanta ao menos um bom par de tênis com suporte para a sola dos pés. Quanto mais larga a base do tênis, melhor, para ajudá-la a manter o equilíbrio. Se o tempo estiver quente e úmido, não saia para andar, porque esse tipo de ambiente é propício para aumentos excessivos da temperatura corporal.

Em alguns estudos feitos com animais, observou-se que elevações da temperatura assim podem causar defeitos de formação no feto. Além disso, você está mais propensa a um mal-estar em situações de muito calor. Prefira horários mais frescos.



Caminhada no segundo trimestre

É possível que você já esteja se sentindo mais desajeitada, então preste atenção redobrada à postura ao caminhar, para evitar dor nas costas.

Mantenha a cabeça bem erguida, com o queixo fazendo uma linha paralela imaginária ao chão, os quadris próximos à linha dos ombros e o olhar para a frente. Balance os braços para ajudar no equilíbrio e também para intensificar a atividade física.



Caminhada no terceiro trimestre

Continue a fazer o que já está acostumada até quando não conseguir mais. Talvez seja melhor evitar percursos muito longos e superfícies irregulares, que possam ameaçar seu equilíbrio, que já vai estar naturalmente prejudicado.

Nas últimas semanas, procure caminhar acompanhada ou em lugares não muito desertos, para ter a quem pedir ajuda no caso de algum imprevisto.