9 Meses de sonho!

9 Meses de sonho!
9 Meses de sonho!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

20ª Semana de gravidez


Oba! Você está na metade do caminho! E, no caso de você não acreditar que 20 semanas é um marco importante para celebrar, considere que é mais longo do que um semestre na universidade, ou algum relacionamento que você pode ter tido no ensino médio. Parabéns! Esta é também a semana que você poderá ver o seu Bambino pelo sonograma (ultra-som), revelando, exatamente, se é ele ou ela. Por que não comemorar com uma garrafa de suco de laranja? Sei que não é tão atraente como uma champanha.


Seu bebê

Esta é a semana a maioria das mulheres recebe uma notícia muito importante, revelada pelo ultra-som. Se o seu bebê não for tímido, o órgão genital pode ser visto claramente neste ponto. Será que o bebê faz xixi de pé ou sentado? Bom, isso depende de como você estiver, rs... mas, brincadeiras a parte, se você estiver interessada, você pode deixar o consultório sabendo se você está carregando um menino ou uma menina.

Outros destaques desta semana:

Agora o seu bebê já tem estabelecido padrões de dormir similar a um recém-nascido. Muitos bebês já têm uma posição preferida dormir. Alguns tiram uma soneca com o seu queixo descansando sobre seu peito, enquanto outros tiram um cochilo com a sua cabeça para trás. Muitos bebês nessa idade já tem ciclos de sono e atividades, de modo que você pode saber antes de sua chegada se você tem uma coruja da noite ou um pássaro da manhã.

Se o seu bebê é um menino, os testículos dele descem da pelve para a bolsa escrotal. Se for uma menina, seu útero está totalmente formado e do resto das suas "partes" estão em desenvolvimento. (Será que é muita informação?)

Deste ponto em frente, o seu bebê irá destinar a maior parte de sua energia para ganhar peso e, coincidentemente, você também vai! Neste momento a medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 14 e 16cm, tem aproximadamente o tamanho de uma lata de Red Bull (que tem em sua formula uma quantidade demasiada de cafeína para uma mulher grávida tomar, ou seja, fique longe). O peso do feto é agora de 290g aproximadamente.