9 Meses de sonho!

9 Meses de sonho!
9 Meses de sonho!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

VIAJANDO COM O BEBÊ

Meus pais são viajantes profissionais e eu não vou deixar por menos.

Normalmente, nós bebês, não damos muito trabalho durante as viagens porque dormimos bastante. O problema é a tralha que papai e mamãe tem que carregar pra cuidar de mim.

Então, resolvi fazer uma listinha das coisas que papai e mamãe levam e que são bem úteis durante uma viagem, além de dicas para fazer as malas sem muita confusão.
O que levar na mala do bebê
•Fraldas descartáveis - Calcule uma para cada hora em que estiver em trânsito, mais algumas para o caso de atrasos ou emergências e algumas para os primeiros dias. O ideal é comprar as fraldas onde vc vai estar.
•Manta(s) - Leve pelo menos uma, de acordo com o clima.
•Sacos plásticos - Carregue vários, para guardar fraldas sujas, roupas molhadas, babadores melecados, sapatos cheios de areia e lama etc.
•Pomada antiassaduras e óleo mineral - para proteger meu bumbum a cada troca de fraldas
•Lencinhos umedecidos - Podem ser substituídos por fraldas de pano limpas ou quadradinhos de algodão, mais uma garrafinha de água para molhá-los na hora.
•Sabonete líquido - Mamãe leva aquele que eu já estou acostumado.
•Lenços de papel - Procure na farmácia embalagens pequenas, para levar na bolsa. São sempre úteis.
•Roupas - Duas trocas por dia. Mamãe pensa em “camadas” para me agasalhar, em vez de levar casacos pesados (a menos que você esteja indo para um lugar muito frio).
•Lençóis e toalhas - Mesmo quando vamos para um hotel, ou para a casa de um parente que vá oferecer esses itens, mamãe leva os meus, pq estou acostumados com eles e dá um ar de familiaridade.
•Bichinho/brinquedos favoritos - Mamãe sempre leva alguns dos meus brinquedos preferidos pra que eu me sinta seguro com itens familiares em lugares estranhos.
•Mamadeiras/Lavador de mamadeiras - Se seu bebê usa mamadeiras, você pode levar um esterilizador de microondas se tiver acesso a um aparelho desses durante a viagem. Senão, apenas escalde as mamadeiras com água quente ou fervendo. No meu caso, que mamo no peito, mamãe leva apenas o meu copinho de transição, onde tomo água e sucos, e tem o cuidado de escaldar em água quente.
•Chapéus e bonés para nos proteger do sol
•Filtro solar (FPS de pelo menos 30) - de preferência os que são brancos. Evite os coloridos pq têm corantes na fórmula.
•Repelentes e/ou mosquiteiro - Siga a orientação do pediatra para o uso desses produtos.
•Remédios básicos - Termômetro, antitérmico e os remédios de uso contínuo, se for o caso.
•Documentos - Leve a cópia autenticada da certidão de nascimento do bebê e carteirinha do plano de saúde - Leve também o telefone do pediatra e do plano de saúde, se tiver. Em viagens para o exterior, é necessário o passaporte do bebê.
•Comida, fórmula, água e talvez suco - Leve mais do que o necessário para o trajeto, pois sempre pode haver imprevistos.
•Colher e potinho pra comida - Em algumas paradas em postos de estrada para comer, pode não ter uma colher do tamanho ideal pra gente comer. Ou se quiser raspar uma maçã. O potinho pode acondicionar a comidinha que sobrou da refeição anterior.
•Lampadinha de tomada - Para trocas de fralda e mamadas no meio da noite, em um lugar desconhecido que pode ser muito escuro.
•Canguru ou sling - Se você tiver. São leves, não ocupam espaço e aliviam os braços da mamãe e do papai na hora do colo.
•Piscininha inflável - Para usar como banheira, se seu bebê não gostar de tomar banho de chuveiro com papai e a mamãe. Eu adoro
•Berço desmontável - Usei só quando eu era bem pequenino. Agora eu durmo junto com papai e mamãe. É muito mais divertido.
•Carrinho - Hoje em dia em todos os lugares tem carrinho para bebês - supermercados, shoppings… mas se for necessário levar, dê preferência ao tipo guarda-chuva, leve e que não ocupe muito espaço.