9 Meses de sonho!

9 Meses de sonho!
9 Meses de sonho!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

7 MESES DE VIDA

7 meses descobrindo coisas novas. Aff que é tanta coisa pra aprender, mas eu dou conta e ainda quero mais!

Eu já sei sentar sozinho, já engatinho e já fico de pé segurando nas coisas,.. mas isso porque eu sou adiantadinho mesmo. Acho que é porque mamãe e papai me estimulam e me dão liberdade pra brincar bastante no chão. Mas o normal é que os bebês começem a engatinhar agora com uns 7 meses mesmo.
Para quem estava acostumado apenas com o berço, colo e sentar, engatinhar representa uma grande e maravilhosa aventura. Cercado de brinquedos, de diferentes tamanhos e cores, eu me sinto um grande explorador.

Engatinhar é a segunda etapa de uma longa evolução. Daqui para a frente vou andar, subir, correr e, quando mamãe menos esperar, vou falar minha primeira palavra.

Meus dentes já se preparam pra sair e mamãe toma bastante cuidado com minha higiene bucal para que uma inimiga sorrateira não estrague meu sorriso: a cárie, que age rápido para atacar os dentes-de-leite.

Mamãe escova minhas gengivas sempre depois das papinhas e das mamadas.

Uma boa coisa a fazer nessa época também é levar seu bebê em um ortodontista pediátrico para que ele possa examinar e ver se está tudo ok e orientar sobre a higiene bucal daqui pra frente.
Uma coisa que estou percebendo agora e que me deixa um pouco ansioso, é que parece que mamãe e eu somos duas pessoas. É que eu sempre pensei que ela e eu éramos a mesma coisa, tipo uma extensão do que eu sou, entende?

Sinto uma ligação tão forte com a mamãe, que se ela sai de vista por um segundo, me dá um siricutico e eu acabo chorando desesperadamente. É que eu ainda não entendo bem que a mamãe vai e volta.

Pra se ter uma idéia de como a gente ainda não se entende como uma pessoa, uns cientistas britânicos (que será que é isso?) fizeram uma pesquisa com bebês que tinham menos de 1 ano. Eles foram colocados diante de espelhos para ver se entendiam que o reflexo na frente era o deles. Isso não aconteceu. As crianças tocaram a imagem no espelho como se estivessem vendo outro bebê. Saí, em seguida, os cientistas puseram ruge vermelho no nariz de cada uma e voltaram a coloca-los diante dos espelhos. Em vez de tocar o próprio nariz, os bebês tentaram pegar novamente a imagem refletida.

Mamãe me coloca diante do espelho… vejo um bebê bem simpático que está sempre sorridente… o curioso é que minha mãe está segurando ele com o mesmo carinho que me segura

Vai demorar um pouquinho pra eu entender que eu sou eu e mamãe é mamãe. Mas tudo bem… vou aprendendo e contando aqui pra vcs
.