9 Meses de sonho!

9 Meses de sonho!
9 Meses de sonho!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

3.º mês

O seu bebé tem 3 meses de idade e está a iniciar o 4.º mês de vida. Está cada vez mais receptivo e reage, também, cada vez melhor a estímulos diferentes. Talvez comece a dar gargalhadas a sério, com risinhos sempre que lhe faz cócegas ou que o levanta com os braços, não é?

Novas capacidades físicas
A partir dos 3 meses, novas capacidades motoras proporcionam ao bebé uma maior liberdade de movimentos:
Ele já consegue chegar aos objectos com as mãos: mesmo que não consiga agarrá-los, esta nova capacidade abre-lhe inúmeros horizontes.
Ele já consegue esticar as pernas quando o seguram na vertical: que divertido que é dobrar e esticar estas pernas como se fosse saltar!
Ele brinca cada vez mais com as mãos: mexe os dedos, vira continuamente as mãos, examina-as… uma forma ideal de se conhecer!

Curioso com tudo o que se passa à volta
A partir dos 3 meses, o bebé não gosta, geralmente, de ser deixado sozinho. Ele está sempre em busca de companhia e diversão. E, acima de tudo, quer ver tudo aquilo que se passa à volta dele!
Ele não quer ficar numa posição deitada e, apesar de ainda não se conseguir sentar sem apoio, o bebé adora esta posição. Com efeito, assim ele pode ver uma diversidade de coisas empolgantes e participar na vida da casa!

O seu bebé é um pequenino muito querido.
Alegre, feliz e sorridente, o seu bebé apenas quer retribuir todo o amor que lhe dá e a vossa relação especial cresce diariamente.