9 Meses de sonho!

9 Meses de sonho!
9 Meses de sonho!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

24 semanas de gravidez



Henry esta com 27 cm e 600 gramas.

Você está grávida de 24 semanas completas, ou seja, está na 25a semana (e no sexto mês).

Como seu bebê está crescendo

Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero. Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo.

Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável".


Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente preparando para a vida fora do útero-aprimorando seus pulmões e ganhando uns quilos. Ele vai ganhar uns 200 gramas só nesta semana.

Outros destaques desta semana:

As coisas estão começando a ficar um pouco apertado no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. Suas costelas provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ser quem vai dizer isto para você, mas vai piorar antes que fique melhor.

As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno dentro de você. Ele está se acostumando com os sons do quotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que iria trazer aquele duplo hamburger e até agora não chegou!

O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.

O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé. Ele também pode sentir você em movimento, por isso vá em frente, coloque suas músicas favoritas e dance com seu bebê.

Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.