9 Meses de sonho!

9 Meses de sonho!
9 Meses de sonho!

terça-feira, 8 de junho de 2010

23ª SEMANA - HENRY

O Bebê
Seu bebê pesa cerca de 580 gramas agora. Mede cerca de 27 cm da cabeça aos pés. O corpo torna-se mais proporcional a cada dia e os ossos do ouvido médio começam a endurecer, tornando possível a condução do som. O feto reconhece os sons maternos tais como a respiração, os batimentos cardíacos, a voz e a digestão. Se nascer agora, seu bebê já tem chance de sobreviver, contudo o sistema respiratório ainda está em desenvolvimento. Esperamos que ele fique aí dentro por várias semanas!! Ossos, músculos e órgãos apresentam crescimento estável. Os vasos sangüíneos, ossos e órgãos são visíveis sob uma fina membrana de pele transluscente, rósea e enrugada.
A parte interna do ouvido do bebê se consolida. Ainda magro e com a pele enrugada, o bebê já tem a aparência de quando nascer.

Futura Mamãe
Seu bebê ainda tem muito espaço para se mover, chutar, saltar e virar cambalhotas. Você pode inclusive ver seu abdome se mover. Seu útero está cerca de 5 cm acima do umbigo. Período que aparecem as contrações de Braxton Hicks (uma forma de endurecimento momentâneo da barriga) que são indolores, irregulares e desaparecem à medida que o nenê se movimenta, mas essas contrações são diferentes das que você terá quando entrar em trabalho de parto. Sua barriga está pontuda e indisfarçável por isso, talvez ouça muitos comentários ou "palpites" das pessoas que já tiveram nenê sobre o provável sexo do seu. Mas não leve em consideração a experiência de ninguém, pois uma gravidez nunca é igual à outra. E nunca se esqueça: tome muita água e faça bastante repouso. Na hora de dirigir use sempre o cinto de segurança.A sede da mamãe aumenta. É preciso beber bastante água. Descanse sempre que puder e evite serviço pesado ou então muito esforço físico.

Futuro Papai
Faça alguma tarefa doméstica de surpresa ou convide-a a descansar enquanto você prepara um bom lanche para o jantar ou saiam para jantar fora. Deixe-a saber o quão especial ela é para você.