9 Meses de sonho!

9 Meses de sonho!
9 Meses de sonho!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Papai e Mamãe já sentiram o bebê!!!

Estamos grávidos de 13 semanas = 3 meses

Já sentimos nosso bebê, eu (Mamãe) sinto e percebo a barriga mexer...é uma sensação ótima, tenho percebido que ele(a) mexe mais á noite qdo papai e mamãe estão juntos na cama e conversando, ele sente a mãozinha do papai e aí faz a festa rsss...Durante o dia ele(a) mexe bastanteeeeee....mas a noite muito mais....fico em silêncio e o papai conversa com ele(a) nossa ele(a) adora isso!!!!!


Primeiros movimentos!

As grávidas descrevem a sensação como pipocas a saltar, um peixinho dourado a nadar dentro da barriga, borboletas a esvoaçar, sensação de pancadinhas e bolhas de ar. Quando sentir os primeiros movimentos muito suaves, pensará provavelmente que serão gases ou fome, mas quando começar a senti-los mais regularmente, reconhecerá a diferença. Estes primeiros movimentos serão provavelmente mais perceptíveis quando estiver sentada ou deitada em repouso.

terça-feira, 30 de março de 2010

O papel do pai durante a gravidez e os primeiros meses de vida da criança

*** O Senhor me abençoou eu ganhei de presente este maridão e agora paizão...maravilhoso que cuida demais de mim e do nosso filhote ***



Em nossa sociedade existe a crença de que o pai é quem tem a função de prover os bens materiais para o melhor desenvolvimento do filho e do casal, felizmente, esta crença foi desaparecendo e o pai passou a ter uma função mais ativa.

Neste artigo, gostaria de falar dos papéis importantes que o homem desempenha: a função do homem como cônjuge e o papel do homem como pai. Tudo começa quando o casal decide ou manifesta o desejo de ficar grávido. A gravidez é um processo difícil para a Mãe, com mudanças físicas e também emocionais, aí aparece a função do pai que vai cuidando e protegendo a Mãe neste processo de nove meses. Na primeira gravidez, pode ser muito bom acompanhar a esposa às visitas médicas, participando deste processo. Por este motivo, considero que não é a mulher que engravida, é o casal que fica grávido. Inclusive, em muitos casais sólidos, tem sido observado que existe o momento em que o homem se conecta tanto à mulher que os sintomas (vômitos, tonturas, dores de cabeça) afetam a ele, e a mulher pode até ficar mais tranqüila. Isto nos fala da união e do apoio que o pai, o parceiro, o homem pode proporcionar.

Por outro lado, o momento do parto pode representar um processo difícil e doloroso para a Mãe. O pai pode apoiar a Mãe neste processo, o que o ajudará a dar-se conta de sua paternidade, ao ver o nascimento de seu filho.

Quando nasce um novo membro da família, a Mãe dedica muito tempo à disposição do bebê. É importante que o pai possa apoiar a Mãe, que possa dar o amparo que ela precisa receber. Armano Barriguette, um psicanalista muito famoso, menciona que o pai suficientemente bom é aquele que faz com que a Mãe “brilhe”.

A função do pai não é somente apoiar a Mãe, como também ele deve prover o trio (pai, Mãe e filho) da segurança suficiente para que possa se desenvolver. Também é importante carregar o bebê quando a Mãe estiver cansada, que tenha a capacidade de ninar. É curioso como a criança vai descobrindo o mundo que a rodeia, da Mãe descobre os olhos, as mãos, seu cheiro no momento de amamentar; do pai descobre o pescoço quando está sendo carregado. É o pai que vai proporcionando força física e psíquica a seu filho, quanto mais entrar em contato com a criança para permitir que o bebê o descubra e que sua esposa descanse.

A psicologia, pediatria e pedagogia modernas convidam o pai a ter um papel ativo para o ótimo desenvolvimento do filho. Ao mesmo tempo, isto beneficia também o casal, já que se pode observar que quanto mais presente o pai estiver, exercendo sua paternidade com amor, o casal se fortalece e cresce.

13 semanas de gravidez





Mamãe: modificações nos seios que alcançam seu tamanho máximo, as aréolas escurecem, os bicos dos seios aumentam e aparece o colostro. Os tubérculos de Montgomeri aparecem (estruturas como se fossem pequenos grânulos ao redor do mamilo). Tudo preparando para a amamentação.

Dependendo da sensibilidade de cada um, a mamãe já sente os movimentos.

Além do peso, pressão, altura do útero, pode-se ouvir ao sonar (aparelho próprio para este fim) os batimentos cardíacos do feto.

Bebê: O comprimento cabeça-nádega é de 12 cm. O peso é de 110 gramas. Observamos alongamento dos membros inferiores, os olhos numa posição mais anterior que lateral e as orelhas externas estão próximas da localização definitiva, cabeça ereta. Pode-se determinar o sexo fetal através de exame cuidadoso.

O feto ouve vozes, principalmente da mãe. O cérebro começa decifrar os sentidos como tato, audição. Sente o carinho com massagens sobre o abdômen.

É hora de conversar com seu bebê, de fazer carinho, mesmo ainda com dificuldade para acreditar que tudo isso está acontecendo com você.




PAPAI

Ainda não nasci mais estou a caminho
mas mesmo sem lhe conhecer o amo.
Serei seu filho(A) e terei orgulho de crescer ao seu lado.

Sei que terei o melhor pai do mundo ao meu lado
e da mamãe, que carinhosamente me guarda
em seu ventre, para no momento que Deus planejou
me trazer a luz da vida e o lar que o senhor me acolherá.

Daqui de onde estou só recebo amor e
bons sentimentos de você.
Agradeço-lhe antecipadamente por toda
essa dedicação que já me dá.

Com carinho ....

Oração para um bom parto

Senhor, estou diante de Ti e peço em oração
que esteja comigo na hora do meu parto.
Tenho medo senhor, esta é uma hora de alegria,
mas também de preocupação. Que eu esteja calma,
que não haja imprevistos, que a minha satisfação da dar à luz
seja maior do que a dor que eu venha a sentir.

Cubra-me com a Tua Paz. Que meu bebê nasça perfeito,
que minha recuperação seja total e que eu não tenha sequelas.

Que este momento seja sublime, que eu me realize ao receber o bebê em meus braços.

Sei que estarás comigo, sei que atenderás minha oração, por isso te agradeço, senhor.

Amém.

terça-feira, 23 de março de 2010

VISITINHA AO MÉDICO.




Hoje fomos ao Médico para a 2ª Consulta do pré-natal, ganhei uma carteirinha de acompanhamento com informações sobre o andamento da gravidez, estou pesando 49.200kg, nos três meses de gravidez engordei 400 gramas, Eu e o papai ouvimos novamente o coração do filhote e foi maravilhoso. Graças a Deus ele(a) esta bem e crescendo muito. Mamãe tomou vacina contra gripe. Já recebi do médico outro pedido de ultrassom, faremos após a viagem. A semana que vem teremos outra consulta porque os outros exames ficarão prontos. Vamos com Deus e fiquem com Deus.

Assim que voltarmos vou colocar fotos de todos os presente que já ganhamos...

E agradeço as lindas flores e os presente que ganhei do meu aniversário...
Flores do Rick (lindinho e da mamãezinha dele), do Jornal...do maridão, presente dos pais...etc.....

************ Viajando em família *********************

Contagem regressiva ...vamos viajar meus amores....

*** Seja sempre você mesmo, afinal se você mentir estará fazendo isso com você mesmo**** Acredite o único a sofrer será você*****

Então viva...ame...aproveite cada momento, nada voltará para que possamos fazer novamente, vamos fazer bem feito da primeira vez.


Experimente coisas novas, troque novamente, mude de novo, experimente outra vez! Você certamente conhecera coisas e pessoas melhores e piores Do que as já conhecidas... Mas isso não é o mais importante, O que realmente importa é a mudança, o movimento, a nova chance dada a você mesmo...

Contrarie você mesmo, afinal só se conhece as coisas, só se aprende sobre a vida experimentando...............

.....Por isso vamos viver uma vida simples, vamos ser nós mesmos, vamos deixar de lado as mesquinharias, as frescuras, as falsas imagens e os valores pouco construtivos..... Uma pessoa é o que ela é, e não o que ela tem.....


a felicidade acontece apenas em alguns momentos da vida e não integralmente, e ela depende apenas de nós mesmos, nós que a determinamos, nós que escolhemos ser felizes, ser tristes ou então esperar toda uma vida por uma felicidade que não existe.

Deixe um pouco de lado situações aparentemente sem futuro, não viva em função de algo que se espera um dia dar certo...a vida é uma só e o tempo está passando. Ninguém nesse mundo está predestinado a ser feliz para sempre, a possuir a felicidade eterna...

Devemos deixar de lado a opinião das pessoas e seguir nosso próprio modelo, faça o que tiver vontade, fale o que vier na cabeça sem pudores, realize seus sonhos, pratique seus desejos, esqueça as conseqüências, a vida precisa um pouco de "pimenta", e até que se prove o contrário somos livres..


Devemos pensar até onde algumas coisas da vida compensam....... É isso mesmo, às vezes nos esforçamos tanto para algumas coisas e às vezes deixamos outras coisas de lado. Deveríamos viver mais intensamente, esquecer nossos medos e de vez em quando até nossos princípios, por que não?


Descobrindo as emoções da espera do nosso primeiro filho(a)....você será sempre especial para nós. AMAMOS VC.

beijusss...

segunda-feira, 22 de março de 2010

O SIGNO

Não temos certeza ainda, mas provavelmente nossa pulguinha será do signo de Libra.

Simbologia de Libra 7º Signo do Zodíaco - 23 deSetembro a 22 de Outubro
Príncipio: Ativo
Dia: Sexta feira
Elemento: Ar, Cardeal
Pedra: Opalina
Parte do corpo: Região lombar e rins
Metal: Cobre
Estação do ano: Inío da Primavera (Hemisf. Sul)
Côr: Rosa - tons de Lilás
Planeta Regente: Venus
Incensos: Almíscar

Comportamento Geral :
Este dom do amor de Libra trata do amor conciliador.
A busca da união que deve haver para cada "pessoa - universo" distinto. O sentimento do pertencer.

Libra lembra a cada um de nós de que nós nos completamos através da união e do amor, seja no íntimo seja na comunidade da qual fazemos parte.

A personalidade Libra é toda doce, amável, afável. Tudo o que mais deseja é agradar e ser aceito.

A personalidade libriana se desenvolve a partir de seus relacionamentos e dos sentimentos que lhe são espelhados.
Se você perguntar a um libriano se ele deseja sair para ir ao cinema, ele possívelmente lhe retornará com outra pergunta, do tipo: "você quer ?"

A identidade de Libra se manifesta pela sua inserção ao grupo.
Daí que quando se trata de tomar alguma decisão, o libriano sofre, pondo e repondo pêsos na balança.
Na verdade, seu problema é justamente aí: Libra gostaria de poder optar sem desequilibrar a balança.
Não se conforma com a idéia de que se escolher um caminho estará abrindo mão de outro.

Nesta busca do equilíbrio, nada espantoso de que seja uma pessoa diplomática capaz de exercer julgamentos imparciais.
Certamente a expressão: "vamos agradar a gregos e troianos" saiu de uma alma libriana.

Fica ainda mais fácil compreendermos agora o fato de que Libra detesta injustiças.
Ele é O justiceiro do zodíaco e nos surpreenderá com a destreza com que manipula a espada da justiça.

Em conformidade com Venus, seu planeta regente, a personalidade Libra desenvolve um senso estético refinado (são ótimos decoradores inclusive), e frequentemente cultivam um comportamento de requintada educação.

Mamãe = ÁRIES
Papito = VIRGEM
PITOCO = LIBRA
IRMÃOZINHO MAIS VELHO MICKEY TOY = Peixes

SIGNIFICADO DOS NOMES!

Significado do nome Julia
Origem do Nome Julia
Qual a origem do nome Julia: LATIM


Significado de Julia
Qual o significado do nome Julia: CHEIA DE ENERGIA.

Significado e origem do nome julia - Analise da Primeira Letra do Nome: J
Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejavel pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa.


Significado do nome Henry
Origem do Nome Henry
Qual a origem do nome Henry: INGLÊS


Significado de Henry
Qual o significado do nome Henry: O SOBERANO DA CASA.

Significado e origem do nome henry - Analise da Primeira Letra do Nome: H
Muito ligado em dinheiro e posição, sua personalidade se sobressai quando você está diante de um desafio. "Vem quem tem " seria um bom lema na sua vida. Dificilmente passa dias preocupado com problemas, pois é do tipo que encontra soluções para os problemas em segundos. Tem uma imagem de pessoa meio solitária, e que não gosta de brincadeiras. as vezes um pouco distante e severa. Deve tomar cuidado para toda esta eficiência não estar escondendo um pequena insegurança.

TEMPO mínimo para saber o sexo do bebê = 2 MESES

Afinal, quando é que dá para descobrir o sexo do bebê?
Escrito para o BabyCenter Brasil

Carolina Schwartz responde:


Dependendo do método que se usa para descobrir o sexo do bebê, pode até ser a partir de dois meses de gravidez, embora o mais comum seja saber com, mais ou menos, quatro meses.

Em resumo, falando em termos de semanas (calcule aqui de quantas semanas você está, se não souber):

• A partir de 8 semanas, com um caro exame de sangue de sexagem fetal
• A partir de 10 semanas, com um também caro exame de urina de farmácia
• A partir de 10 semanas, com exames genéticos e invasivos, que trazem certo risco ao bebê e só são recomendados se houver outros motivos
• A partir de 13 semanas, pelo ultrassom, dependendo da perícia do ultrassonografista, da qualidade do aparelho e da posição do bebê, e mesmo assim com chance de erro de no mínimo 10%
• A partir de 16 semanas, pelo ultrassom, com mais certeza, mas ainda dependendo da posição do bebê e da experiência do profissional (erros humanos acontecem)

Às vezes é preciso um pouco de paciência para matar a curiosidade e finalmente contar para meio mundo se vem menino ou menina por aí e poder escolher o nome.


E fala sério pra que tanta pressa...ele(a) nasce em 9 meses...rssss...Se Deus quiser...e você saberá o sexo com certeza.

Nosso Bebê.



Desenvolvimento fetal - 12 semanas de gravidez

O rosto do seu bebê começa a ter uma aparência mais humana, embora ele tenha apenas 5,5 centímetros de comprimento do topo da cabeça até o bumbum, e pese menos de 15 gramas.

Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.

O feto se mexe se alguém cutuca a sua barriga, mas você ainda não consegue sentir os movimentos dele. As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando.

O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem.

O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga. Agora, que você está entrando no segundo trimestre, acaba não tendo como fugir das roupas mais folgadas.

Pode ser que a sensação de enjôo passe, e você perceba que seu apetite voltou.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.


Seu corpo
Você pode ter dificuldades de escovar os dentes e o simples pensamento de visitar o dentista pode te dar ansias de vômito. Ainda assim, dentes e gengivas saudáveis são especialmente importantes durante a gravidez como pobres cuidados dentários podem levar a uma variedade de problemas relacionados com a gravidez como gengivite e doença periodontal, nenhuma delas soa bem. Além disso, a má saúde bucal durante a gravidez tem sido associada com parto prematuro e recém nascidos de baixo peso.

Marque uma hora no dentista, mas não se esqueça de informar seu dentista que você está esperando um lindo bebê, assim, você pode evitar raios-X da arcada dentária. Se você perceber estranhos caroços na sua gengiva, não se preocupe. Isto é mais um sinal de que você está grávida. Muitas mulheres desenvolvem tumores inofensivos e não cancerígenos quando grávida. "poxa vida, logo agora que eu estava me sentindo tão sexy,..."

O seu útero está crescendo e, daqui para frente a sua gravidez estará cada vez mais óbvia. A boa nova é que ele vai parar um pouco de pressionar sua bexiga e as visitas ao banheiro vão diminuir um pouco. Aproveite enquanto pode, pois no terceiro trimestre, o útero estará tão grande a ponto de voltar a pressionar a bexiga. O mal estar matinal já está sob controle e você já se sente menos cansada. Dores de cabeça e tonturas leves, bem como palpitações são comuns nessa fase graças ao aumento de volume sanguíneo, mas esteja certa de discutir esses problemas com seu médico.

O útero tem uma habilidade incrível de crescer durante a gravidez. Ele aumenta sua capacidade entre 500 e 1000 vezes durante a gravidez e retorna ao seu tamanho usual poucas semanas após a saída do(s) bebê(s). Sua elasticidade é incomparável. Quando o bebê nasce, o útero tem um peso aproximado de 1100g quando o seu peso habitual, antes da gravidez, era de 70g.

Nesse período de gestação, você provavelmente poderá notar que está se sentindo melhor fisicamente, um pouco mais disposta, às vezes a dor dos mamilos chega até a sumir ou diminui consideravelmente. Enjôos e náuseas podem fazer parte do passado. Isso não ocorre com todas as mulheres mas, é bem comum que os sintomas da gravidez agora comecem a parar de incomodar. Se essa é a sua primeira gravidez, você ainda deve estar usando as suas roupas habituais mas, se você já passou pela primeira experiência, você notará que sua barriga começará a aparecer mais cedo do que em sua primeira gravidez e, talvez você se sinta mais confortável em roupas mais soltas.

MEU ANIVERSÁRIO ESTA CHEGANDO!!!



Dia 24 de Março vou completar mais uma estrelinha...diferente de muitas pessoas eu adoro fazer aniversário, todos os anos comemoro e muito esta data especial, tenho ótimas recordações dos meus aniversário qdo criança...e atualmente tbem. Sem dúvidas meu maior presente este ano é você filho(a) e a nossa viagem maravilhosa, espero curtir muito ao lado de todos que eu amo...

Mamãe esta muito bem de saúde!!!! Agradeço a Deus por nos abençoar, estamos muito felizes!!!

Beijossssss

quinta-feira, 18 de março de 2010

Eu quero estar sempre ao seu lado, você me traz paz




********* Rô, Mí e Baby **************
Beijos mil.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vamos viajar!!!



Viagem é sempre muito bom, eu adoro viajar...conhecer lugares....esta viagem será mais especial "vou levar mais uma malinha" rssss o meu bebezaummmm...além da mala da mamãe, da mala do papai e das outras malas...
Será uma viagem especial, gosto muito de mar, tenho certeza que vamos aproveitar muito, principalmente porque será meu presente de aniversário!!! Vamos embarcar bem no dia no meu aniversário, fiquei mais feliz por isso. Como estarei longe dos meus pais no dia do meu aniversário, vamos comemorar dia 20 de Março com um churrasquinho e bolinho gotoso..adoro comemorar tudo! As datas importantes não podem passar sem festa rs.

Mamãe e papai foram ver roupinhas de bebe e móveis para o quarto, gostei de vários, mas precisamos primeiro saber se será um garotão ou uma garotinha, aquela pergunta de todos, você prefere o que? Eu prefiro um bebezaum saudavel, perfeito, meu filho(a), que eu vou beijar e apertar muitooooooo....fazer muito carinho, Deus vai decidir se será menino ou menina, ele sabe o que é melhor para cada um, tenho certeza que será uma alegria em nossas vidas. Mas assim que souber o sexo vou escrever clarooooo....
tenho conversado bastante com o bebe e já contei de cada um pra ele(a), conversamos todos os dias sobre todos os assuntos, ele já sabe como é tudo aqui fora, deve estar ancioso, mas já expliquei que vai precisar esperar mais uns meses e vai valer a pena esperar, porque estaremos aqui com tudo prontinho só esperando a chegada dele(a).

Beijaum de nós 3 para todos!

Mamãe e Papai grávidos de 2 meses

Você já comparou os filhos com navios?

Ao olharmos um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora.
Mal sabemos que ali está, em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.
Dependendo do que a força da natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.
Certamente, retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas.E haverá muita gente no porto, feliz à sua espera.
Assim são os filhos. Estes têm nos pais o seu porto seguro até que se tornem independentes. Eles nasceram para singrar os mares da vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras, levando consigo o sonho de ser feliz.Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, ou transmitida a alguém.
O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto.Mas ele não foi feito para permanecer ali.Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles.Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles.
Devem se orgulhar em ver os filhos - como navios - partirem de seu porto para as próprias conquistas e aventuras.Mas... Como é difícil soltar as amarras...